Que teria motivado um intelectual francês do século 19 a reconhecer, na teoria espírita, o potencial de transformar o mundo? No entanto, esse entusiasmo não corresponde ao que hoje se divulga. Sejam opositores ou simpatizantes, adeptos ou divulgadores, poucos conhecem o verdadeiro espiritismo. A revolução espírita está esquecida. Após décadas de pesquisa em fontes primárias e documentos inéditos, acessando obras, jornais, revistas e folhetos do século 19, além das bases digitais de bibliotecas de todo o mundo, chegou a hora de resgatar a doutrina espírita original. Com a capacidade de superar as enfermidades morais, atualíssimo e liberal, o espiritismo tal como foi proposto por Allan Kardec é a solução definitiva para a crise moral da humanidade. Originalmente editado pela MAAT.
Edição comentada inédita, com nova tradução, contextualização histórica com centenas de notas explicativas. Segundo os organizadores deste livro, nesta edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”, você encontra o resgate de estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita original de Allan Kardec. “O Céu e o Inferno” é uma das cinco obras básicas do Espiritismo, na qual Allan Kardec apresenta os estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita, a qual reúne os elementos necessários ao esclarecimento do homem a respeito de seu destino. Documentos oficiais guardados nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca Nacional da França comprovam que a quarta edição da obra, publicada após o falecimento de Allan Kardec, não é fiel ao conteúdo depositado legalmente pelo autor, contrariando assim o direito autoral aceito internacionalmente. Isto havia ocorrido com o livro “A Gênese”, cuja quinta edição foi publicada mais de três anos após o falecimento do autor. Após publicar a primeira edição de “A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo”, que trouxe o resgate da história do Espiritismo, a FEAL apresenta tradução inédita da 1ª edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”.
Uma obra realmente reveladora! Informações inéditas, documentos secretos, histórias nunca antes divulgadas. Conheça a verdadeira história do espiritismo. Avisado por Espíritos superiores a respeito de futuros ataques ao espiritismo, Kardec reuniu documentos e comunicações para assegurar que a história fosse fiel aos fatos. Infiltrados adulteraram obras e falsearam a teoria espírita. Em 1921, desconfiado dos desvios, o pesquisador Canuto Abreu foi a Paris e teve acesso a arquivos secretos e a grandes personalidades espíritas. Nas décadas seguintes, ocorreu uma trama complexa envolvendo saques, destruição e roubos desses documentos. Um acervo fundamental, porém, foi recuperado! Por meio de Chico Xavier, o Espírito Emmanuel orientou que aquela não era a hora de divulgar o material. Mas essa hora chegou! A hora de se retomar as bases autênticas de uma gigantesca revolução moral fundamentada em autonomia intelectual, autonomia moral e até autonomia com relação à crença. Kardec, Canuto Abreu, Chico Xavier, Emmanuel… Documentos, adulterações, segredos, roubos… Descubra agora a verdadeira história do espiritismo!
No final do século 18, uma descoberta espetacular provocou verdadeira revolução na medicina: o magnetismo animal, feita pelo médico alemão Franz Anton Mesmer. No entanto, essa nova ciência, benéfica para toda a humanidade, abalava as estruturas de um meio científico voltado aos próprios interesses. Mesmer foi claramente vitimado por uma deliberada conspiração do silêncio. Esta obra contém a biografia e íntegra de três livros do mais importante reformador da medicina. Sua descoberta foi estudada por Allan Kardec durante 35 anos, influenciando o espiritismo sob o aspecto científico. Originalmente editado pela MAAT.